Enoblogs

SEJAM BEM VINDOS

A vida é muito curta para se tomar um vinho ruim!!!

sábado, 3 de março de 2012

HUMBERTO CANALE ÍNTIMO FAMILY RESERVE 2009

Eis um vinho que me surpreendeu!

Em uma degustação realizada neste fim de semana na Grand Cru em Piracicaba, foram provados 3 vinhos:
1. Intimo Family Reserve Humberto Canale 2009
2. Clos de Los Siete 2008 RP 90
3. Leida Single Kadun 2010





Na minha opinião, e na da maioria presente, o Intimo Family da Humberto Canale estava bem melhor. Mesmo sendo jovem, estava com aromas mais complexos, marcantes na taça, não tão alcoólico, com sabores de frutas vivos e taninos equilibrados. Lógico que dentro de uma expectativa pra ele.

Um vinho blend 60% Malbec, 20% Cabernet Sauvignon e 20% Cabernet Franc (no site a Grand Cru coloca erroneamente Merlot).  

O vinho estagia 12 meses em barricas francesas e centro-européias e mais 6 meses em garrafas antes de ser despachado (tá certo que 12 meses em carvalho, por si só, não é tudo. Se colocarmos um vinho ruim 12 meses em carvalho, ele será um vinho ruim amadeirado). Potencial de guarda de 8 anos.

Mas o mais interessante é que é um vinho bem feito, respeitável, honesto pelo preço, equilibrado, agradável para ser bebido, pronto, e talvez melhore bem com mais uns 2-3 anos.

Uma grande pedida. Ainda mais porque está em promoção por R$ 45,00 na Grand Cru.

Vale bem a pena.

Notado foi o Clos de Los Siete, que apesar de ser tão badalado, não agradou e mostrou estar desequilibrado, com taninos ainda violentos, um pouco agressivo na boca. Assustou o pessoal.


Um comentário: